PUBLICIDADE

Evento reúne líderes empresariais em Nova Iorque

United Business Live 2021 do Pacto Global das Nações Unidas reunirá os principais líderes empresariais para decidir como as empresas podem ajudar países e comunidades em todo o mundo a se recuperarem melhor, a se fortalecerem e a se recuperarem juntos da crise causada pela COVID-19.

22 set 2021 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Por ocasião da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Pacto Global da ONU organizou um evento especial sob o nome de Uniting Business LIVE que reunirá líderes empresariais, governos e sociedade civil nos dias 19, 20 e 21 de setembro para mostrar seu compromisso com a missão das Nações Unidas sobre cooperação, multilateralismo e reconstrução de um mundo mais sustentável e resiliente. Isto foi afirmado pela Diretora Executiva do Pacto Global da ONU, Sanda Ojiambo, que afirmou que "nestes tempos turbulentos de transformação mundial, a colaboração empresarial internacional e o multilateralismo são mais importantes do que nunca. Por isso, a partir do Pacto Global das Nações Unidas, organizamos o evento 'United Business LIVE', que visa apelar à cooperação global do setor privado".

Foto: Propria / DINO

Assim, os principais CEOs, especialistas em sustentabilidade corporativa e líderes empresariais se reunirão para fazer um balanço da situação do mundo, abordar as lacunas em andamento, direcionar a ambição empresarial em direção aos ODS e destacar as soluções cooperativas e de ação que estão sendo colocados em prática. "A presença da LAQI no United Business Live 2021 da ONU responde ao compromisso de estabelecer e promover conceitos de como envolver instituições para contribuir ativamente para a consecução dos objetivos dos ODS", afirmou o Dr. Daniel Maximilian Da Costa, presidente do Latin American Quality Institute e participante do evento.

Com o objetivo de fomentar um diálogo intersetorial global, todos estes temas serão desenvolvidos através de três fóruns diferenciados nos quais ocorrerão diferentes painéis de discussão, sessões interativas, apresentações ao vivo da Assembleia Geral e intervenções de diferentes empresas internacionais. Estes são:

19 de setembro - Fórum do Setor Privado

Este fórum é realizado anualmente desde 2008 pelo Secretário-Geral das Nações Unidas. Seu objetivo é reunir líderes empresariais para enfrentar as principais questões globais, como mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Nesta edição, como um marco notável, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, será presenteado com a Declaração dos Líderes Empresariais a favor da cooperação global renovada, na qual os CEOs de empresas de diferentes portes que demonstram seu apoio à missão das Nações Unidas.

20 de setembro - Fórum de Impacto Global

O Pacto Global organiza a segunda edição do fórum Impacto Global, que terá como foco a apresentação de quatro iniciativas-chave para mobilizar a ação empresarial em relação à Agenda 2030:

Ambição ODS: é um programa acelerador de seis meses, gratuito e exclusivo para as empresas membros das redes locais do Pacto Global cujo objetivo é permitir que as empresas superem os avanços já alcançados nos ODS e caminhem em direção a uma mudança transformadora, criar resiliência e possibilitar crescimento de longo prazo.

Objetivo de Igualdade de Gênero: o Pacto Global visa, por meio desta iniciativa, ajudar as empresas participantes a estabelecer e atingir objetivos de negócios ambiciosos em termos de representação e liderança de mulheres (ODS 5) por meio de análise de desempenho, workshops de desenvolvimento de capacitação, aprendizagem entre pares e diálogo com várias partes interessadas a nível nacional.

Ambição Empresarial para 1,5 ° C: é uma campanha internacional liderada pela ONU que visa estimular o compromisso do setor privado em reduzir suas emissões e, dessa forma, limitar o aquecimento global a 1,5 ° C.

Jovens Inovadores ODS: este é um programa de gestão de talentos no qual as empresas do Pacto Global da ONU devem identificar jovens talentos dentro de suas organizações para colaborar e acelerar a inovação empresarial em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

21 de setembro - Fórum Empresarial ODS

Este evento anual, coorganizado pelo Pacto Global das Nações Unidas, o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UNDESA) e a Câmara de Comércio Internacional (ICC), coincide este 2021 com o início da Década de Ação das Nações Unidas sobre os ODS. Por isso, os organizadores decidiram estabelecer a liderança como tema, pois é considerada um dos motores fundamentais para aumentar a ambição de empresas e governos no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para dar sentido a esta mensagem, o fórum dará voz às empresas que estão usando sua influência para liderar a recuperação da pandemia com base na Agenda 2030 e examinará esta nova forma de liderança causada pela COVID- 19.

Website: http://www.laqi.org

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade