PUBLICIDADE

Espanha vai acelerar ajuda a ilha de La Palma em meio a erupção de vulcão

23 out 2021 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro Pedro Sánchez disse que a Espanha acelerará a ajuda às indústrias pesqueiras e agrícolas da ilha de La Palma, onde parte do cone de um vulcão entrou em colapso neste sábado e a lava incandescente continuou a fluir mais de um mês após o início da erupção.

A lava cobriu quase 900 hectares de terra, destruindo mais de 2 mil edifícios e muitas plantações de banana. Mais de 7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas desde o início da erupção, em 19 de setembro.

"Na reunião de gabinete na próxima terça-feira, faremos uma modificação orçamentária para acelerar a chegada de recursos econômicos para o Plano de Emprego e ajuda para todo o setor de agricultura e pesca", disse Sánchez em entrevista coletiva durante sua quinta visita à ilha desde o início da erupção.

No início de outubro, Sánchez anunciou 206 milhões de euros em financiamento do governo para a ilha reconstruir a infraestrutura e aumentar o emprego, a agricultura e o turismo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade