>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Ministro diz que economia deverá ser de 7% este ano

Sexta, 01 de março de 2002, 18h06

O ministro de Minas e Energia, José Jorge, afirmou que deverá ser de 7% a economia de consumo de energia em relação à expectativa de gasto anual anterior ao racionamento. José Jorge disse que a previsão de aumento anual de 4% ao ano, que em 2002 passaria para 28 mil megawats, não deverá ser confirmada devido, sobretudo, ao aprendizado feito pela população durante a crise de que não é mais possivel desperdiçar energia.

O governo está estudando a possibilidade de que a população não pague sozinha o encargo de capacidade emergencial de energia que, a partir de hoje, está incidindo na conta de todos, com exceção do consumidor de baixa renda. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, José Jorge. Ele disse que a taxa paga anualmente pelas concessionárias de energia pela exploração do mercado viria amenizar esta sobretaxa. Ele acrescentou que essa resolução só seria possível a partir de abril.

Fonte : Agência Brasil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade