|
Governo revê projeção do nível dos reservatórios no Nordeste
Quarta, 10 de outubro de 2001, 14h59
Os reservatórios do Nordeste devem chegar em 31 de novembro com apenas 2,3% da capacidade. Diante do aumento do consumo no Nordeste, o governo decidiu rever as projeções de níveis de reservatórios. Inicialmente, o plano de racionamento previa que a capacidade de armazenamento das barragens do Nordeste chegasse, neste período, em 4,7%.O presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, afirmou que se os reservatórios chegarem neste nível, o sistema ficará "fora de controle". Mário Santos frisou, no entanto, que não há riscos de blecaute, mas esta seria a primeira vez que o Rio São Francisco chegaria a níveis tão baixos. "Qualquer coisa abaixo de 4% se convive, mas fica sem controle", afirmou. Disse ainda que o nível de chuvas na região, nos primeiros dez meses do ano, foi de apenas 49% da média histórica. "Jamais aconteceu uma seca tão pavorosa quanto essa", afirmou Mário Santos.
Fonte : JB Online
|