O Horário de Verão, que entra em vigor no dia 14 de outubro próximo, vai vigorar até o dia 17 de fevereiro. O anúncio foi feito há pouco pelo ministro de Minas e Energia, José Jorge, que enviou hoje a exposição de motivos para a implantação do novo horário ao presidente Fernando Henrique Cardoso. O ministro informou que a portaria deverá ser publicada amanhã no Diário Oficial da União. José Jorge confirmou que o Horário de Verão deste ano será estendido a todo os estados do nordeste, além do sudeste e centro-oeste, mais o estado do Tocantins. Ele estimou uma economia de energia de 1% durante o período.