PUBLICIDADE

Política

TSE suspende propaganda do PT em que Lula apoia Haddad

17 set 2018 - 19h43
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula, durante o programa eleitoral do PT para as eleições 2018
Lula, durante o programa eleitoral do PT para as eleições 2018
Foto: Reprodução/Campanha do PT / Estadão Conteúdo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos decidiu nesta segunda-feira suspender propaganda eleitoral em que a coligação presidencial liderada pelo PT mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiando o candidato a presidente Fernando Haddad, que o substituiu na cabeça de chapa.

Banhos atendeu a pedido liminar da coligação do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, ao argumentar que a coligação liderada por Haddad usou na peça que foi ao ar no dia 13 de setembro mais do que os 25% do tempo do programa reservado a apoiadores, como é o caso de Lula.

"Ocorre, todavia, que, em desrespeito à legislação eleitoral, quase 50% do tempo da propaganda eleitoral restou dedicado à leitura, por terceiros, dos termos da referida carta de apoio, intitulada 'Carta de Lula ao Povo Brasileiro'", disse o ministro do TSE, na decisão.

A chapa de Bolsonaro alegou ao tribunal que a propaganda do PT tem por objetivo transmitir a falsa informação de que Lula iria concorrer ao pleito de 2018, criando estados mentais para confundir o eleitor.

Segundo uma fonte da campanha de Haddad, a propaganda em questão não seria mesmo mais reprisada.

Veja também:

Bolsonaro deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva, informa boletim:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade