PUBLICIDADE

SP: menina de 10 anos vai a debate tentar a sorte como atriz

A estudante Sabrina era ontem a única criança em meio a um batalhão de jornalistas que cobria o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo no SBT. O objetivo: conseguir uma vaga de atriz na emissora

26 ago 2014 - 09h35
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Sabrina Albuquerque, 10, acompanhou o pai ao debate para tentar uma vaga de atriz no SBT
Sabrina Albuquerque, 10, acompanhou o pai ao debate para tentar uma vaga de atriz no SBT
Foto: Janaína Garcia / Terra

Imagine ir a um debate eleitoral para conquistar uma vaga de... atriz? Ironia à parte – afinal, candidato que se preza vai com um discurso minimamente ensaiado -, o fato é que o debate dessa segunda-feira entre os candidatos ao governo de São Paulo teve, sim, gente tentando a sorte nas telas diante de um grande público que não, exatamente, o eleitor.

“Você vai escrever para o Terra, é? Quem sabe isso aí não chegue até o Silvio?”, pergunta à repórter, como quem não quer nada (e claro, querendo, sim), a pequena Sabrina Macedo Albuquerque, de dez anos.

Única criança presente ao evento com os candidatos, filha de um integrante da coligação do candidato ao governo Laércio Benko (PHS), ela ficou do lado de fora do estúdio, em meio aos jornalistas, já que o pai estava na plateia. "O candidato é um de olhos claros, careca...Bento?", quer saber, referindo-se ao vereador de primeiro mandato que pleiteia, agora, o Executivo estadual.

Aluna da 5ª série do ensino fundamental, Sabrina não quer saber de debate. “Acho tudo muito chato”, resume. Mas observa: se pudesse votar, ainda que de forma não obrigatória – dádiva concedida pela justiça eleitoral apenas a eleitores entre 16 e 18 anos -, a estudante diz que sim, votaria. “Não entendi muita coisa do que os candidatos disseram. Mas entendi que estão tentando, cada um do seu jeito, mudar o mundo”, acrescenta.

Mundo que, no sonho da pequena, é muito mais encantador dentro das telas. “Pedi para o meu pai me trazer porque sempre quis ser uma atriz. Disse: ‘me leva, vai que me contratam?’, e acabei vindo junto. É a primeira vez que o acompanho nessas coisas de política”, assegura. “Minha paixão, de verdade, é o SBT. Pode ser para uma próxima novela depois de ‘Chiquititas’, por exemplo”, ressalva.

O apresentador Raul Gil conversa animado com militantes do PRTB
O apresentador Raul Gil conversa animado com militantes do PRTB
Foto: Janaína Garcia / Terra

Por outro lado, Sabrina admite que, tal qual o candidato que precisa expor propostas convincentes ao eleitor, ela mesma também precisa de um upgrade para convencer Silvio. "Silvio Santos", ela se apressa em salientar, referindo-se ao apresentador e fundador da emissora que organizou, com parceiros (UOL, Folha de S.Paulo e Jovem Pan), o debate de ontem. “Quero começar um curso de teatro ano que vem”, relata, em tom solene.

Na saída do debate, o pai da estudante, o porta-voz da Rede (partido coligado ao PHS de Benko) Valdizar Albuquerque, 39 anos, explica que a filha ficou animada quando ouviu que o debate seria “no SBT”.

“Ela ficou meio assim e eu disse: ‘vamos pra lá, eu te levo’”, comentou. Se a tentativa seria encontrar o apresentador? “Olha ali o Raul Gil”, intervém a menina, apontando para o outro nome de auditório da casa, antes de o pai responder. Gil, no entanto, não perde o foco da conversa com um grupo de engravatados – todos, com um broche do PRTB.

Pai e filha foram dos últimos a sair da sede da emissora, já perto das 21h, praticamente uma hora após o encerramento do debate – e sem falar com Raul Gil, nem Silvio Santos, e com os candidatos ao governo do Estado já bem longe daquele palco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade