PUBLICIDADE

Veja frases do debate entre candidatos ao governo de SP

27 set 2014 - 11h25
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, os principais candidatos ao Governo de São Paulo participaram de um debate promovido pela Rede Record e discutiram suas propostas de governo.

Durante 1h30, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (Psol) e Walter Ciglioni (PRTB) debateram a segurança pública, problemas na Saúde e a crise da água que o Estado enfrenta. Veja as principais frases do debate:

"Eu gostaria de perguntar ao Paulo Skaff o que ele acha do ditado: "Me diga com quem andas que eu lhe direi quem és". O senhor, Paulo Skaf, está do lado do Sarney", disse o candiato Benko.

“O Sesi nunca cobrou nada dos alunos e o Skaf fez cobrar. Pessoas tiveram que entrar na Justiça para poder ter acesso ao sistema. O Skaf é o candidato da taxa. Enquanto a inflação subiu 6%, a taxa do Sesi subiu 12%” , disse Alckmin ao criticar a gestão de Paulo Skaf à frente do Senai.

<p>José Padilha (PT), no debate da TV Record</p>
José Padilha (PT), no debate da TV Record
Foto: Pulo Pinto/Analitica / Divulgação

“Pare de fugir de debates e pare de fazer ataques pessoais contratados por locutores em seu programa eleitora” – reclamou Alexandre Padilha logo no início do debate, em ataque direto ao governador Geraldo Alckmin.

“Candidato Ciglioni, o que o senhor acha de um governador que tira dos pobres para dar aos mais ricos?”, questionou Padilha, atacando Alckmin, ao dizer que o governo paulista tentou implantar uma lei que reserva 25% do SUS para apenas alguns planos de saúde

“Não adianta ficar discutindo impropérios de um candidato para o outro. A gente tem que discutir o que temos que fazer pelo estado de São Paulo”, rebateu Walter Ciglioni após receber pergunta de Alexandre Padilha.

“Protestar não é crime”, falou o candidato Maringoni ao criticar a Polícia Militar na administração Alckmin.

“Vândalos, quebradeiras e desrespeito ao próximo, isso eu não admito não” , disse Skaf ao falar sobre as manifestações violentas em São Paulo.

“Eu não tenho direito a tréplica?”, questionou Laércio Benko  ao apresentador da Record, que esqueceu da resposta do candidato do PHS.

“O Padilha tenta se vitimizar, mas na realidade a vítima é o usuário do SUS, porque ele deixou de investir R$12 bilhões”, Alckmin reagiu e atacou a gestão de Padilha como ministro da Saúde.

“Terminamos o inverno sem faltar água e estamos preparados para os próximos meses”, disse Alckmin após ser questionado por Natalini sobre a crise da água.

<p>A maioria dos candidatos criticou o atual governo</p>
A maioria dos candidatos criticou o atual governo
Foto: Pulo Pinto/Analitica / Divulgação

“O atual governador gosta de culpar outras pessoas pelos problemas de SP. Quando há falta de água ele coloca a culpa em São Pedro, quando há problema na educação a culpa é dos estudantes mais pobres e quando o problema é nos trens a culpa é dos usuários. Nesta semana ele botou a culpa nas vítimas de roubo de celulares”, Padilha aproveitou o tema e cutucou o candidato tucano.

 “Quero chamar a atenção do telespectador que pela regra do debate que, Candidatos quando podem, não perguntam a mim, mas ficam me atacando lateralmente e criticando o governo de São Paulo”, reclamou Alckmin ao final do debate, se dizendo alvo de ataque em massa por parte dos adversários.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade