PUBLICIDADE

RS: jovem finge eletrochoque ao cumprimentar Lasier Martins

5 set 2014 - 18h28
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem do vídeo que mostra momento no qual Lasier foi eletrocutado</p>
Imagem do vídeo que mostra momento no qual Lasier foi eletrocutado
Foto: Youtube / Reprodução

O candidato do PDT ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Lasier Martins, disse que foi vítima de uma "armação" nesta sexta-feira quando um jovem simulou ter levado um choque elétrico ou um ataque epilético ao cumprimentar o pedetista durante uma agenda na Expointer, uma feira de agronegócios realizada em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.

<p>O candidato do PDT se disse vítima de uma armação</p>
O candidato do PDT se disse vítima de uma armação
Foto: Luiz Munhoz / Ulbra TV

“Eu estava cumprimentando as pessoas (...) quando estendi a mão para cumprimentá-lo, quando ele me tocou, se jogou no chão se contorcendo como se estivesse tendo um ataque epilético ou uma descarga elétrica, e foi aquela gritaria”, relatou Martins, dizendo que a poucos metros dali uma outra pessoa filmava tudo.

A segurança foi acionada, mas quem estava com a câmera saiu correndo, tornando desconhecido o paradeiro das imagens. “Foi uma armação calculada, não tenho dúvidas”, disse, relatando que os jovens usavam camisetas pretas do programa Vida no Sul, que é ligado ao frei Jorge Goergen, que já foi coordenador nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Lasier Martins trabalhou por muitos anos no Grupo RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Durante a cobertura de uma edição da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, ele foi eletrocutado ao tocar em um parreiral que estava energizado. O episódio repercutiu rendendo-lhe apelidos e até um comercial.

Já durante a campanha, o Twitter do Gabinete Digital, que faz parte do governo do Rio Grande do Sul, governado por Tarso Genro (PT), publicou uma postagem fazendo referência ao acidente de trabalho de Lasier ao comentar a entrada de Olívio Dutra na campanha ao Senado, algo que não foi visto com bom humor pelo candidato pedetista.

Sobre o que aconteceu na Expointer, Lasier registrou ocorrência policial, e disse que "já tinha sido avisado" sobre esse tipo de coisa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade