PUBLICIDADE

Datafolha: Serra e Suplicy têm empate técnico em SP

No RJ, Romário, que já vinha liderando a corrida ao Senado nas últimas pesquisas, disparou, ao subir 5 pontos percentuais. Veja os números da disputa também no RS, MG e PR

11 set 2014 - 20h01
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com a nova pesquisa Datafolha, José Serra (PSDB) continua na frente, com 34%, tendo variação negativa de um ponto porcentual em relação ao levantamento anterior</p>
De acordo com a nova pesquisa Datafolha, José Serra (PSDB) continua na frente, com 34%, tendo variação negativa de um ponto porcentual em relação ao levantamento anterior
Foto: Divulgação

O instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira uma nova pesquisa de intenções de voto para os senadores nos diversos estados. Em São Paulo, José Serra (PSDB) continua na frente, com 34%, uma variação negativa de um ponto porcentual em relação ao levantamento anterior. 

Empatado tecnicamente, Eduardo Suplicy (PT) também perdeu um ponto e tem 31% das intenções de voto paulistas. O terceiro colocado na corrida é Gilberto Kassab (PSD), que foi de 8% para 9% nesta pesquisa.

Ana Luiza (PSTU) e Marlene Campos Machado (PTB) têm 2% das intenções de voto cada, enquanto Fernando Lucas (PRP) e Kaka Wera (PV) seriam escolhidos por 1% da população. Os demais candidatos não pontuaram neste levantamento. 9% dos entrevistados votaria em branco ou nulo e outros 10% estavam indecisos.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Ele foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro e teve 2.046 entrevistados em 56 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) sob protocolo SP-00029/2014 e BR-00584/2014.

Rio de Janeiro

Segundo o Datafolha, Romário (PSB) segue na liderança das pesquisas, com 43% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que tem 22%. O ex-jogador cresceu cinco pontos porcentuais em relação à última pesquisa. 1.348 eleitores foram entrevistados em 32 cidades cariocas no levantamento registrado no TSE com o número RJ-32/2014 e BR-00584/2014.

Rio Grande do Sul

Olívio Dutra (PT) e Lasier Martins (PDT) estão empatados com 27% das intenções de voto, seguidos de Pedro Simon (PMDB), que tem 13% de acordo com a última pesquisa. 1.258 gaúchos foram consultados para a pesquisa registrada no TSE sob o protocolo BR-00584/2014.

Minas Gerais

O ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) lidera com folga a corrida para o senado mineiro, com 44% das intenções de voto contra 13% de Josué Alencar (PMDB), segundo colocado na pesquisa divulgada nesta quinta-feira. Os porcentuais não mudaram em relação ao último levantamento. 1.295 pessoas foram ouvidas em 54 cidades mineiras na pesquisa registrada no TSE com o número MG-00080.

Paraná

Álvaro Dias é o líder isolado das intenções de voto paranaenses ao Senado, onde 57% dos 1.201 entrevistados afirmaram que escolherão o candidato do PSDB no último levantamento do Datafolha. O segundo na corrida é Ricardo Gomyde (PC do B), com 5%. Eleitores de 46 municípios foram consultados para o levantamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade