PUBLICIDADE

PF indicia educadora por vídeo falso sobre urnas fraudadas

A distribuição de notícias falsas tem sido uma prática bastante comum na atual campanha eleitoral.

19 out 2018 - 16h46
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal indiciou na manhã desta sexta-feira uma educadora física por crimes eleitorais ao divulgar um vídeo com conteúdo falso em que relata o envio de urnas eletrônicas fraudadas para o Nordeste do Brasil e responsabiliza o governo federal por suposta fraude no atual processo eleitoral.

A nota da PF cita que o inquérito foi instaurado na véspera, por ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Funcionários preparam urna eletrônica em seção eleitoral em São Paulo
06/10/2018
REUTERS/Paulo Whitaker
Funcionários preparam urna eletrônica em seção eleitoral em São Paulo 06/10/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Diligências realizadas possibilitaram a identificação da autora do vídeo, que foi indiciada por dois crimes do Código Eleitoral: "divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado" e "caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime".

A distribuição de notícias falsas tem sido uma prática bastante comum na atual campanha eleitoral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade