PUBLICIDADE

RS: Ibope aponta Ana Amélia com 36% dos votos, e Tarso, 35%

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, há empate técnico entre os dois candidatos

8 ago 2014 - 00h27
(atualizado às 05h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ana Amélia e Tarso Genro estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo gaúcho</p>
Ana Amélia e Tarso Genro estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo gaúcho
Foto: Vinícius Costa/Agência Preview / Divulgação

O Ibope divulgou nessa quinta-feira os resultados da pesquisa eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul. A candidata Ana Amélia Lemos (PP) tem 36% das intenções de voto, enquanto o atual governador, Tarso Genro (PT), tem 35%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, há empate técnico entre os dois.

No levantamento anterior, divulgado no dia 19 de julho, Ana Amélia aparecia com 37% das intenções de voto, e Tarso, com 31%. Assim como a pesquisa atual, a margem de erro era de três pontos percentuais, o que já configurava empate técnico entre os candidatos.

José Ivo Sartori (PMDB) conta com 5% das intenções de voto, seguido por Vieira da Cunha (PDT), que tem 4%, e Roberto Robaina (PSOL) e Humberto Carvalho (PCB), que somaram 1% cada. Foram citados, mas não alcançaram o percentual mínimo, os candidatos Estivalete (PRTB) e João Carlos Rodrigues (PMN). Votos brancos ou nulos representam 8%, enquanto 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa, contratada pelo grupo RBS, foi realizada com 812 eleitores entre os dias 2 e 5 de agosto, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00310/2014.

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre os líderes da pesquisa. Ana Amélia aparece com 45% das intenções de voto, contra 36% de Tarso Genro. Brancos e nulos somam 8%, e não sabem ou não responderam, 10%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade