PUBLICIDADE

Paulo Maluf tem candidatura indeferida pelo TRE-SP

1 set 2014 - 15h54
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O registro de candidatura de Paulo Maluf (PP) para deputado federal foi indeferida, nesta segunda-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em razão de uma condenação no Tribunal de Justiça (TJ) por superfaturamento em obra pública. Cabe recurso ao Superior Tribunal Eleitoral (STE).

<p>Maluf já foi condenado por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna quando era prefeito de SP</p>
Maluf já foi condenado por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna quando era prefeito de SP
Foto: Divulgação

No ano passado, Maluf foi condenado pelo TJ por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da prefeitura da capital paulista (1993-1996). Na decisão, a desembargadora Teresa Ramos Marques suspendeu os direitos políticos de Maluf por cinco anos. O político recorre da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além da condenação, o deputado federal Paulo Maluf tem seu nome entre os procurados pela Interpol. Segundo a polícia internacional, ele é acusado de desviar recursos das obras da avenida Água Espraiada, de São Paulo, e remetê-los para Nova York, Suíça, Inglaterra e Ilha de Jersey, um paraíso fiscal. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade