PUBLICIDADE

Armar população é transferir responsabilidade, diz Marina

O posicionamento da candidata é uma resposta direta ao que defende seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), com quem protagonizou um embate

18 ago 2018 - 22h03
(atualizado em 19/8/2018 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Candidata da Rede à Presidência nas eleições 2018, Marina Silva afirmou neste sábado, 18, que permitir que a população se arme como forma de combater a violência é transferir para os cidadãos a responsabilidade do Estado.

Marina Silva durante entrevista em sede do partido REDE, em Brasília
Marina Silva durante entrevista em sede do partido REDE, em Brasília
Foto: ANDRE DUSEK / Estadão

"Não existe essa história de uma população vulnerável que tem 63 mil pessoas assassinadas por ano, de ver que 33 mil jovens são assassinados por ano, dizer que a forma de resolver a violência é a população se armando em legítima defesa", afirmou Marina em Macapá (AP), onde participou de um comício.

"Desse jeito é transferir para a sociedade, que já está vulnerabilizada, a responsabilidade de fazer aquilo que o Estado deveria fazer", completou. A candidata deu entrevista para a imprensa local e o áudio foi distribuído por sua assessoria de imprensa.

O posicionamento de Marina é uma resposta direta ao que defende seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL). No debate entre os presidenciáveis realizado pela Rede TV! na noite desta sexta, 17, o deputado federal perguntou à candidata se ela concordava com a necessidade de armar cidadãos.

Os dois protagonizaram o principal embate do programa. Ao ser escolhida por Bolsonaro para responder a uma pergunta, Marina aproveitou a chance e deu uma resposta dura contra uma fala anterior do candidato que minimizou a questão da desigualdade salarial entre homens e mulheres. "Há um desrespeito com a democracia, com a verdade ao dizer que não se precisa se preocupar porque já está resolvido na CLT. Não está resolvido", disse Marina.

Veja também:

Militantes da Rede negam isolamento de Marina e defendem que não são de esquerda, direita nem centro:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade