PUBLICIDADE

Na ONU, Temer diz que deixará Presidência 'com a tranquilidade do dever cumprido'

Em Nova York, presidente menciona as eleições 2018 durante seu discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. 'País que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi'

25 set 2018 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer mencionou as eleições 2018 no Brasil em discurso de abertura da 73.ª Assembleia Geral das Nações Unidas nesta manhã, em Nova York. Ao falar sobre a sucessão presidencial, disse que fará a transição com "a tranquilidade do dever cumprido". "O País que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi. Muito ainda resta por fazer, mas voltamos a ter rumo", disse Temer.

Presidente da República, Michel Temer participa de coletiva de imprensa em Nova York.
Presidente da República, Michel Temer participa de coletiva de imprensa em Nova York.
Foto: Celso Itiberê/ Presidência/Divulgação / Estadão

"Hoje, no Brasil, podemos olhar para trás e verificar o quanto fizemos em pouco tempo de governo. Dissemos não ao populismo e vencemos a pior recessão de nossa história", afirmou. "Devolvemos o Brasil ao trilho do desenvolvimento", completou o presidente.

Ele destacou que a democracia brasileira é "vibrante" e "lastreada em instituições sólidas".

Seguindo uma tradição, o Brasil abre as sessões do encontro desde 1949, quando o responsável pelo discurso foi o diplomata Oswaldo Aranha. O presidente a discursar na sequência de Temer é o americano Donald Trump.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade