PUBLICIDADE

Política

PT critica Pimentel por “esconder” Dilma em propaganda em MG

Rui Falcão, presidente do partido, reclamou do movimento "Pimentécio", em apoio ao petista Pimentel ao governo de Minas Gerais e ao tucano Aécio Neves à presidência

6 ago 2014 - 10h16
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em campanha na Vila São José, em Belo Horizonte
O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em campanha na Vila São José, em Belo Horizonte
Foto: Divulgação

Em reunião da Executiva Nacional do PT, na terça-feira, o presidente do partido, Rui Falcão, reclamou da pouca exposição que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem tido nos materiais de campanha de Fernando Pimentel, candidato da sigla ao governo de Minas Gerais, de acordo com informações do jornal O Globo. Segundo ele, estaria acontecendo um movimento “Pimentécio” no Estado – dobradinha entre Pimentel e o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves.

Falcão cobrou Pimentel pela ausência de Dilma no material de campanha distribuído pelo candidato ao governo de Minas Gerais, segundo participantes da reunião. Em sua defesa, Pimentel afirmou que houve um erro na gráfica e negou estar escondendo a presidente, que também não é citada no jingle de sua campanha.

Em Minas Gerais, o tucano Aécio Neves lidera a corrida presidencial com 41% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Ibope realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Dilma Rousseff aparece com 31% na mesma pesquisa.

Candidato ao governo mineiro, Fernando Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma, de quem é amigo desde a juventude, quando militaram juntos contra a ditadura militar. O candidato também já foi próximo de Aécio Neves, quando se aliaram em 2008 para eleger Márcio Lacerda (PSB) prefeito de Belo Horizonte. 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade