PUBLICIDADE

Política

Haddad sobre ataque a Bolsonaro: 'Discurso não vai mudar'

Para o candidato a vice-presidente na chapa do PT, campanha petista não tem foco em ataques ao presidenciável do PSL

8 set 2018 - 11h53
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato a vice-presidente da República pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que a campanha petista não mudará de estratégia após o atentado sofrido por Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL.

"Meu discurso não vai mudar por uma circunstância", disse Haddad a jornalistas enquanto participava de um ato de campanha em São Paulo. O candidato faz neste sábado (8) uma caminhada pela região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. A agressão sofrida por Bolsonaro gerou questionamentos sobre o rumo das campanhas adversárias.

Haddad afirmou que a campanha petista não mudará estratégia após ataque a Bolsonoaro
Haddad afirmou que a campanha petista não mudará estratégia após ataque a Bolsonoaro
Foto: Cassiano Rosário / Futura Press / Estadão

A tendência é que os ataques diretos nas campanhas sejam suspensos. Haddad considerou, no entanto, que a campanha petista não tinha ataques a Bolsonaro como seu foco. Ele afirmou ainda desejar o restabelecimento da saúde do candidato.

Sobre a possibilidade de reforço na segurança de candidatos pela Polícia Federal, Haddad disse que aguarda contato da PF. "Não sei se o esquema de proteção a candidatos é o mesmo que há para vices", comentou.

A campanha petista está prestes a tomar uma decisão sobre a chapa. Após a cassação do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, o PT teve concedido um prazo de dez dias para indicar o candidato que será o novo cabeça de chapa. Haddad já havia afirmado que decidirá na segunda-feira (10) com Lula quem será o candidato a presidente.

Sobre a reunião com Lula, Haddad disse neste sábado apenas que será um despacho normal, que ocorre semanalmente.

Veja também:

Apoiadores fazem vigília por Bolsonaro após ataque com faca :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade