PUBLICIDADE

Política

Meirelles é um "excelente quadro" para presidente, diz Jucá

26 set 2017 - 14h13
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senador Romero Jucá em Brasília
20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senador Romero Jucá em Brasília 20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou nesta terça-feira que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um "excelente quadro"  para ser candidato a presidente, mas destacou que essa discussão tem de passar por uma conversa com todos os partidos aliados.

"O ministro Meirelles é um dos nomes colocados, é um nome pertinente. Um excelente quadro, mas isso será conversado com todos os partidos", disse ele, em entrevista coletiva.

Questionado se Meirelles, atualmente filiado ao PSD, teria o apoio do PMDB, Jucá desconversou. "É um excelente quadro para qualquer partido".

Jucá, que também é líder do governo do presidente Michel Temer no Senado, afirmou que a baixa popularidade do presidente deve-se ao fato de ele estar fazendo o que ninguém teve a coragem de fazer e tal atitude tem um preço.

"(O presidente) pode não ser um governo popular, mas ao final será extremamente reconhecido", afirmou.

Para o líder governista, Temer não é candidato à reeleição e não precisa ter popularidade agora. "Precisa ter reconhecimento ao final do governo", frisou.

Meirelles já foi convidado pela bancada de deputados do PSD para ser candidato à Presidência na eleição do ano que vem. O ministro tem afirmado que está focado neste momento em sua atuação à frente da Fazenda.

Veja também:

Vídeo: Henrique Meirelles tira um cochilo durante discurso de Temer no Mercosul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade