PUBLICIDADE

Meirelles diz que decidirá candidatura até o dia 3 de abril

27 mar 2018 - 10h48
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante reunião em Porto Alegre 26/03/2018 REUTERS/Diego Vara
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante reunião em Porto Alegre 26/03/2018 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira que espera decidir se deixará a pasta para concorrer nas eleições deste ano até o próximo dia 3, repetindo que analisará uma série de dados e contexto político para tomar uma posição.

Meirelles elogiou ainda sua equipe no Ministério da Fazenda ao participar de evento sobre a privatização da Eletrobras. Segundo ele, há pessoas de "primeiríssima qualidade" para serem escolhidas para ocuparem a chefia da pasta caso decida concorrer no pleito deste ano.

Entre os nomes já ventilados para assumir o cargo, estão os dos secretários Mansueto de Almeida (Acompanhamento Fiscal) e Eduardo Guardia (Secretaria Executiva).

No mesmo evento, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi questionado se tinha interesse em assumir o Ministério da Fazenda, mas respondeu apenas que estava satisfeito em sua pasta e que "qualquer coisa diferente disso é uma decisão do presidente (Michel) Temer".

Meirelles vem repetindo há muito tempo que decidiria no início de abril se deixa o cargo para disputar a Presidência nas eleições de outubro ou se permaneceria no posto até o fim do governo de Michel Temer.

Na segunda-feira, entretanto, o governo bateu cabeça sobre seu futuro após afirmações de que ele iria se filiar ao MDB e deixar o ministério nos próximos dias, inclusive com o presidente Michel Temer voltando atrás para afirmar que apenas "existem conversas".

Veja também

Policiais resgatam homem que estava prestes a pular de ponte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade