PUBLICIDADE

Mauro Benevides, da campanha de Ciro, será sabatinado nesta terça

Porta-voz do candidato do PDT para economia é entrevistado na série "Os Economistas das Eleições", no auditório da FGV, em São Paulo; evento é gratuito e tem inscrições abertas

17 set 2018 - 13h02
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Coordenador das propostas econômicas do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, o economista Mauro Benevides Filho será o próximo entrevistado da série de fóruns Os Economistas das Eleições, parceria do Estado com a Fundação Getúlio Vargas. O evento que acontece na próxima terça-feira, dia 18, em São Paulo, tem inscrições gratuitas que podem ser feitas na página da FGV IBRE na internet.

Economista formado pela Universidade de Brasília, Mauro Benevides Filho tem doutorado pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, e, atualmente, é professor do curso de Mestrado e Doutorado de Economia da Universidade Federal do Ceará.

Com larga experiência na vida pública do Ceará, Benevides Filho atuou como secretário da Fazenda de quatro governadores: Ciro Gomes, Lúcio Alcântara, Cid Gomes e Camilo Santana. Em 2002, foi o responsável por coordenar o programa econômico de Ciro Gomes na campanha presidencial. Como candidato no Ceará, Mauro Benevides Filho foi eleito deputado estadual pelo MDB em 2010 e é postulante a deputado federal pelo PDT nas eleições de 2018.

A série, promovida pelo Estado em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), reúne os profissionais responsáveis pela elaboração dos programas econômicos de governo dos principais candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição no portal da FGV (links abaixo).

Ao todo, serão oito encontros, realizados de agosto ao início de outubro. Os economistas têm sido sabatinados individualmente. Os primeiros convidados foram Marco Antonio Rocha (ligado ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos), André Lara Resende (colaborador da campanha da ex-ministra Marina Silva, da Rede), Gustavo Franco (porta-voz da campanha de João Amoêdo, do Novo), Marcio Pochmann (representante de Fernando Haddad, do PT) e José Márcio Camargo (assessor da campanha de Henrique Meirelles, do MDB).

Após Mauro Benevides Filho, participarão Persio Arida, auxiliar do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), e Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico de Jair Bolsonaro (PSL).

Economistas vão detalhar principais diretrizes do plano de governo

Nos fóruns, os economistas serão convidados a detalhar as principais diretrizes do plano de governo na área econômica dos respectivos candidatos à Presidência. Eles também serão sabatinados por jornalistas do Grupo Estado e pesquisadores do FGV IBRE.

O público presente poderá enviar questionamentos aos sabatinados. Os debates serão mediados pela repórter especial do Estado Renata Agostini.

Os encontros serão realizados no auditório da FGV em São Paulo (Rua Itapeva, 432, Bela Vista), a partir das 9h15 e com previsão de término às 11h30. A entrada é gratuita, mediante inscrição e limitada à lotação do espaço.

Veja o calendário da série "Estadão-FGV IBRE: Os economistas das eleições" e clique no nome de cada candidato para se inscrever.

Já participaram:

Próximos:

18/09

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade