PUBLICIDADE

Marina lança plano de combate à burocracia no setor público

"Vamos acabar com a burocracia que toma tempo e dinheiro do cidadão e torna toda a sociedade menos eficiente", acrescentou Marina

25 set 2018 - 16h42
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, lançou nesta terça-feira um plano de combate à burocracia no acesso aos serviços públicos que será implementado caso ela vença a eleição de outubro, cujo primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro.

Pelo plano, batizado de Brasil Conectado, novas tecnologias digitais serão usadas para simplificar o acesso a serviços públicos. Pelo celular, os cidadãos poderão tirar documentos, certidões e bilhetes de transporte. Plataformas digitais também serão usadas para selecionar pessoas para cargos de confiança no governo.

Marina, em evento em Brasília 29/8/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Marina, em evento em Brasília 29/8/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"No Brasil existe a sensação de que o governo atrapalha a vida do cidadão ao exigir que ele enfrente pequenos calvários para obter informações sobre si mesmo. Só quem ganha com isso são os cartórios", disse Marina, segundo comunicado divulgado por sua campanha.

"Com esse plano, vamos acabar com a burocracia que toma tempo e dinheiro do cidadão e torna toda a sociedade menos eficiente", acrescentou.

Marina, que vem perdendo terreno nas pesquisas de intenção de voto, tem procurado se concentrar no anúncio de propostas para tentar reverter a queda na preferência do eleitorado. Ela já anunciou projetos para incentivar a energia solar na Região Nordeste, por exemplo. Também tem criticado a ideia de voto útil já no primeiro turno da disputa.

Veja também:

Top Político: Bolsonaro segue líder com 28% e Haddad cresce para 22%, diz Ibope:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade