PUBLICIDADE

Líder nas pesquisas em GO, Caiado (DEM) encerra campanha em cidade de romeiros

De acordo com o último levantamento do Ibope, Ronaldo Caiado (DEM-GO) lidera corrida ao governo do Estado, com 47% das intenções de voto

6 out 2018 - 18h47
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Trindade (GO) - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) encerrou sua campanha de primeiro turno neste sábado em Trindade, cidade a 16 quilômetros da capital de Goiás, conhecida pelo Santuário Basílica e sua tradição religiosa. O democrata está em primeiro lugar nas pesquisas, com 47% no mais recente levantamento do Ibope.

Apesar da vantagem, Caiado disse achar pretensioso fazer qualquer avaliação prévia de seu desempenho nesse primeiro turno. Antes de iniciar uma carreta pela cidade, acompanhado por assessores e um locutor de rodeio, Caiado afirmou que conseguiu ao longo da campanha aglutinar apoios, principalmente da base do governo do estado. "Tenho um sentimento amplo de apoio da sociedade", disse.

Democrata lidera pesquisas de intenção de voto
Democrata lidera pesquisas de intenção de voto
Foto: Geraldo Magela|Agência Senado / Estadão

O senador disse que quis encerrar a campanha na cidade por ser católico e Trindade concentrar a maior romaria de Goiás. Ainda em sua pré-campanha, no fim de julho, Caiado fez uma romaria de 18 quilômetros na região.

O senador não oficializou apoio a candidatos à Presidência da República durante sua campanha. Ele afirmou que sua posição, no segundo turno, deverá ser definida de acordo com o partido. Os líderes do DEM vão se reunir em Brasília na terceira para tratar do assunto. O partido apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), juntamente com as demais legendas do Centrão. "O partido vai tomar uma decisão, mas nenhum vai antecipar essa decisão sem que haja a reunião da executiva", disse.

MM_AG_PT_ASSET_931039

Durante a carreata de Caiado, no entanto, era claro o apoio a Jair Bolsonaro (PSL) em camisetas e cartazes dos demais candidatos e dos eleitores que o acompanhavam. Candidatos estaduais do PDT, DEM, PRP, dividiam o espaço em adesivos e camisetas com o capitão reformado.

Na disputa pelo governo de Goiás, os candidatos do PSDB, Zé Eliton, e do MDB, Daniel Vilela, aparecem tecnicamente empatados atrás de Caiado com 13% e 12% das intenções de votos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade