PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral faz simulado das eleições em todo o País

Testes acontecem até o próximo dia 13 de agosto; outro simulado será realizado em setembro

7 ago 2014 - 10h08
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Até o próximo dia 13 de agosto, a Justiça Eleitoral realiza em todo o Brasil um simulado das eleições, que acontecem nos dias 5 e 26 de outubro, datas dos 1º e 2º turnos do pleito. Durante os testes, que começaram na quarta-feira, os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) avaliarão, em todas as zonas eleitorais, os equipamentos que serão utilizados nas votações.

<p>O objetivo do simulado é identificar possíveis ocorrências e realizar os ajustes necessários para evitar problemas nos dias de votação</p>
O objetivo do simulado é identificar possíveis ocorrências e realizar os ajustes necessários para evitar problemas nos dias de votação
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O objetivo do simulado é identificar possíveis ocorrências e realizar os ajustes necessários para evitar problemas nos dias de votação. “Vamos testar desde a carga das urnas até a transmissão dos dados”, disse José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “No dia 8 de agosto teremos 100% da totalização de votos simulados para o primeiro turno e no dia 13 finalizamos o segundo turno”.

O cronograma do TSE conta com um próximo simulado para o período entre 5 a 13 de setembro. De acordo com Melo Cruz, os próximos testes serão um “ensaio geral” para as eleições.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade