PUBLICIDADE

Política

Morte de Eduardo Campos repercute na imprensa internacional

13 ago 2014 - 15h06
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) repercutiu na imprensa internacional. O político estava em um jato que caiu em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira.

The New York Times

O jornal americano New York Times noticiou que a presidente Dilma Rousseff cancelou todas as atividades de campanha após a morte de Eduardo Campos. O jornal afirma que o jato em que o político viajava sofreu um acidente na cidade de Santos.

Foto: Reprodução / The New York Times

The Guardian

O site do jornal britânico The Guardian citou que Eduardo Campos já tinha sido governador de Pernambuco e concorria à presidência ao lado da “ambientalista” Marina Silva. “A dupla improvável estavam em terceiro lugar na corrida para liderar a mais popular e mais forte economicamente nação da América Latina”, escreveu a publicação.

Foto: Reprodução / The Guardian

Le Figaro

O site da publicação francesa publicou que o presidenciável morreu com a queda de um avião nesta quarta-feira em Santos, no litoral paulista. O texto pontuou que Campos era ex-governador de Pernambuco e antigo aliado da presidente Dilma.

Foto: Reprodução / Le Figaro

The Telegraph

O site do jornal britânico The Telegraph disse que “um candidato à presidência no Brasil” morreu em um acidente de avião.

No texto, o site cita que o embaixador britânico para o Brasil, Alex Ellis, estava “chocado com a notícia”. “Com a reabertura de nosso consulado no Recife, criamos uma grande relação com o governo de Pernambuco”.

Foto: Reprodução / The Telegraph

Wall Street Journal

Por volta das 14h30, o jornal americano The Wall Street Journal informou a morte do candidato por conta da queda de um avião. Segundo o jornal, Eduardo Campos estava acompanhado por sete pessoas.

Bloomberg

A agência Bloomberg noticiou a morte de Eduardo Campos com base em informações da Folha de S. Paulo e da Globo News. O site citou que o primeiro turno da eleição à Presidência da República acontece no dia 5 de outubro e que Campos estava em terceiro lugar, de acordo com as pesquisas.

A parceria com Marina Silva também foi citada.

Foto: Reprodução / Bloomberg

BBC

A BBC publicou que o avião em que Campos estava caiu em uma área residencial em Santos. O site citou que a Força Aérea perdeu contato com o jato depois de a aterrissagem não ter ocorrido em função do tempo ruim.

Foto: Reprodução / BBC

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade