PUBLICIDADE

João Doria vota e fala em 'resgate' do PSDB nesta eleição

Governador, que estava acompanhando de Covas, diz que a eleição será uma 'reafirmação' do partido no plano nacional

29 nov 2020 - 12h23
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, em sua casa, nos Jardins (zona sul da capital), para que fosse votar no Colégio St. Paul, no mesmo bairro, na manhã deste domingo. Doria falou com jornalistas após cumprir a obrigação eleitoral, ressaltando "a beleza da democracia" e dizendo que a eventual vitória do candidato tucano, que havia sido seu vice na Prefeitura, representava "o resgate do PSDB".

"Hoje é dia de Bruno Covas em São Paulo", afirmou Doria, dizendo-se "emocionado". O governador afirmou ter visto "pessoas com mais de 70 anos, que nem precisavam votar" no colégio - Covas lidera entre o eleitorado mais velho, segundo as pesquisas.

João Doria (esq.) com Bruno Covas (centro) após votar em São Paulo
João Doria (esq.) com Bruno Covas (centro) após votar em São Paulo
Foto: Luis Blanco/Divulgação / Estadão Conteúdo

Doria disse que a eventual reeleição do prefeito representaria "uma reafirmação e um resgate no plano nacional" de seu partido. "O PSDB caminha para ser o partido com o maior número de eleitores nestas eleições em todo o País", disse. "Isto é uma retomada importante para o PSDB nacionalmente."

"Superada esta eleição", continuou o governador, "não temos de pensar na próxima eleição, temos de pensar na Nação, no Brasil, em ajudar população a superar a gravíssima crise de saúde, do coronavírus, fazer a vacinação e libertar os brasileiros desta pandemia para que a economia possa ser retomada".

Doria deve acompanhar Covas com outros aliados durante a apuração dos resultados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade