PUBLICIDADE

AM: Amazonino Mendes e Eduardo Braga vão disputar 2º turno

7 ago 2017 - 07h29
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ex-governadores Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) irão disputar o segundo turno da eleição para o governo do Amazonas, após terem terminado em primeiro e segundo lugares na eleição suplementar de domingo para a escolha do substituto de José Melo (Pros), que teve o mandato cassado por compra de votos.

Foto: Reprodução/Facebook

Amazonino obteve 38,77 por cento dos votos válidos, enquanto Braga ficou com 25,36 por cento, de acordo com os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de 2,3 milhões de eleitores, a abstenção foi de 24,35 por cento, enquanto 15,82 por cento votaram branco ou nulo.

A disputa do 2º turno acontecerá no dia 27 de agosto.

A eleição suplementar no Amazonas foi convocada em maio deste ano depois que o TSE cassou o mandato de José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira, por compra de votos na eleição de 2014.

Veja também:

"Não há espaços para alternativas não democráticas", diz Temer:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade