PUBLICIDADE

Política

Aldo lança pré-candidatura à Presidência, mas pode ser vice

16 abr 2018 - 21h00
(atualizado em 17/4/2018 às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários
O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, durante entrevista coletiva sobre o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito aedes egypti ()
O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, durante entrevista coletiva sobre o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito aedes egypti ()
Foto: Agência Brasil

O ex-ministro Aldo Rebelo foi lançado nesta segunda-feira como pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade e disse que pregará a união nacional, inclusive entre setores da esquerda e do liberalismo.

Indagado sobre a possibilidade de acabar entrando como vice em uma chapa encabeçada por outra legenda, Aldo não descartou de pronto a hipótese, afirmando que já recebeu propostas neste sentido, sem revelar quais. Ressalvou, no entanto, que o momento atual é de consolidar sua pré-candidatura e apresentá-la ao país.

"A nossa perspectiva não é dividir, a nossa perspectiva... é a busca união nacional. A união nacional em torno dos grandes interesses do país e da população. Para buscar essa união, o instrumento que nós temos é exatamente a nossa candidatura", disse o ex-ministro e deputado.

Aldo era um quadro histórico do PCdoB até setembro do ano passado, quando trocou o partido pelo PSB. Recentemente, voltou a trocar de legenda rumo ao Solidariedade, deixando o PSB após a entrada do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa na sigla. Barbosa é apontado como possível candidato à Presidência pelo PSB.

Aldo foi ministro da Articulação Política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também já foi presidente da Câmara dos Deputados. Atuou ainda nos ministérios dos Esportes, Ciência e Tecnologia e Defesa nos governos da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ao lançar-se pré-candidato pelo Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), Aldo se junta a mais de uma dezena de pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade