PUBLICIDADE

Política

Clube Militar declara apoio a Aécio Neves nas eleições

10 set 2014 - 16h56
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Clube Militar, associação de militares das Forças Armadas, esclareceu nesta quarta-feira que apoiará o candidato social-democrata Aécio Neves nas eleições presidenciais de outubro.

O esclarecimento do Clube Militar aconteceu uma semana depois que esta organização publicou uma carta na qual qualificou a ecologista Marina Silva como "um fio de esperança".

"O candidato que consideramos 'menos pior' é Aécio, terá nosso voto e foi o único convidado por nós, presidentes dos Clubes Militares, para apresentar sua proposta de governo", afirmou em comunicado o organismo.

O Clube Militar precisou que suas afirmações sobre Marina Silva, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), devem ser interpretadas "como a esperança do fim da era" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores (PT), formação da chefe de Estado, Dilma Rousseff, "que tantos males já causou ao país".

Segundo as enquetes de opinião, as eleições serão definidas em um segundo turno disputado entre Marina Silva e Dilma, que estão virtualmente empatadas em intenções de voto, embora com uma ligeira vantagem a favor da ecologista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade