PUBLICIDADE

Aécio precisa aprender a respeitar mulheres, afirma Dilma

Presidente comentou processo do tucano contra vídeo de campanha do PT que explora falas do senador em debates

19 out 2014 - 19h14
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O comportamento não foi comigo apenas. Da mesma coisa que ele acusou a candidata Luciana Genro (Psol), disse Dilma</p>
O comportamento não foi comigo apenas. Da mesma coisa que ele acusou a candidata Luciana Genro (Psol), disse Dilma
Foto: Assessoria / Divulgação

A presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff disse neste domingo que seu adversário, Aécio Neves (PSDB), “precisa aprender a respeitar as mulheres”. Ao ser questionada sobre um processo movido pelo tucano contra a campanha da petista, a mandatária disse que o senador mineiro “se processa” pela sua postura em debates eleitorais.

“O comportamento não foi comigo apenas. Da mesma coisa que ele acusou a candidata Luciana Genro (Psol, derrotada no primeiro turno), ele acusou do mesmo jeito. Nós mostramos uma realidade. Uma acusação grave para a mulher. Ele nos chamou de leviana. É disso que ele está querendo nos processar? Ele se processa a si mesmo. Ele tem de aprender a respeitar as mulheres”, disse a presidente em um entrevista para a imprensa em um hotel de São Paulo, onde está hospedada.

Ontem, a campanha de Aécio informou que decidiu processar sua rival por injúria e difamação, devido a um comercial da campanha petista que mostra o tucano com dificuldades de respeitar as mulheres. 

O vídeo mostra o senador chamando ambas as candidatas de "leviana", com o dedo em riste.

Dilma comenta apoio da "The Economist" a Aécio:

Debate da Record

Perguntada se o debate desta noite, na TV Record, terá “baixarias” e troca de acusações, Dilma Rousseff disse que tenta apresentar propostas, mas considerou “impossível” não responder ao que chamou de “agressões, preconceitos e desrespeitos”.

“A gente sempre diz, quando um não quer, dois não brigam. Agora é impossível escutar agressões, preconceitos e desrespeitos sem responder. É impossível. Principalmente em um quadro eleitoral", disse Dilma. "Acredito que seria muito importante que a gente discutisse e debatesse”.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade