PUBLICIDADE

Unesp aplica a 2ª fase do vestibular neste fim de semana

Em ambos os dias de prova, o exame começa às 14h e tem 4h30 de duração

21 jun 2014 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neste s&aacute;bado, os candidatos v&atilde;o responder a 24 quest&otilde;es discursivas, sendo 12 de ci&ecirc;ncias humanas e 12 de ci&ecirc;ncias da natureza e matem&aacute;tica</p>
Neste sábado, os candidatos vão responder a 24 questões discursivas, sendo 12 de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática
Foto: Ramon Moser/UFRGS / Divulgação

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai aplicar, neste sábado e domingo, a segunda fase do seu vestibular de meio de ano. Nos dois dias, as provas começam às 14h e têm 4h30 de duração. 

Neste sábado, os candidatos vão responder a 24 questões discursivas, sendo 12 de ciências humanas (História, Geografia e Filosofia) e 12 de ciências da natureza (Biologia, Física e Química) e matemática. Amanhã, serão exigidas 12 questões de língua portuguesa, literatura, inglês, educação física, artes e uma redação.

Segundo a Vunesp, mais de 18 mil candidatos se inscreveram para o vestibular, sendo que 12,3 mil disputam as 420 vagas em cursos de graduação e outros 5,3 mil são treineiros. Os cursos mais concorridos são os de Engenharia Civil, em Ilha Solteira, com 52,8 candidatos por vaga, e de Engenharia de Produção, em Bauru, com 48,5 candidatos por vaga.

Em ambos os dias de prova, não será permitida a utilização de aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, relógio ou reprodutor de áudio de qualquer natureza. Para fazer a prova, o candidato levar um documento de identificação com foto.

A prova da primeira fase ocorreu no dia 25 de maio. O resultado final do exame será divulgado no dia 15 de junho. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade