PUBLICIDADE

UnB oferece 727 vagas remanescentes para aprovados no Enem 2012

13 mar 2013 - 12h22
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão utilizar as notas obtidas no exame para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB). A seleção foi aberta com um total de 727 vagas em 38 cursos dos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia e Planaltina. Do total de oportunidades oferecidas, 111 estão reservadas ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

As vagas são remanescentes do PAS (Subprograma 2010) e do 1º Vestibular de 2013, que não tiveram candidatos selecionados ou inscritos para o número de ofertas.

As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14 de março, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2013. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. Para aqueles que quiserem se inscrever e não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores nos quatro campi. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema, campus, curso e turno da vaga pretendida.

Para admissão do participante do Enem, a seleção da UnB vai considerar as notas da prova de redação, prova objetiva de Matemática e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências da Natureza e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências Humanas e suas tecnologias e prova objetiva de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A nota final será obtida pela média aritmética dessas notas, obedecendo à nota padronizada utilizada pelo Enem, na escala de 0 a 1 mil pontos. 

O candidato que desejar concorrer a uma vaga nos cursos que exijam Certificado de Habilidade Específica deverá ter realizado a certificação referida na UnB e apresentar o documento dentro do prazo de validade para o curso ao qual concorre.

A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 19 de março. Já o registro e matrícula nos cursos serão realizados nos dias 20 e 21 de março.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade