PUBLICIDADE

Unicamp divulga as questões da 1ª fase do vestibular 2010

15 nov 2009 - 18h12
(atualizado em 28/9/2018 às 10h00)
Compartilhar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou na tarde deste domingo as 12 questões dissertativas que compuseram a primeira fase do vestibular 2010. Veja a redação e as questões da primeira fase.

A primeira fase é constituída por uma prova de Redação e 12 questões gerais de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 48 pontos são atribuídos à Redação e 48 pontos às Questões Gerais.

Para ter chance de passar à segunda fase, o candidato precisa somar, pelo menos 48 pontos. Serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na Redação ou no conjunto das 12 Questões Gerais.

Segunda fase

A segunda fase da Unicamp ocorre de 10 a 13 de janeiro, novamente aplicando questões dissertativas.

A convocação para a segunda etapa é realizada por curso. Em cada curso, são convocados os candidatos que optaram pelo curso em primeira opção em número mínimo de três vezes e máximo de oito vezes o número de vagas do curso.

Os candidatos aprovados para a segunda fase fazem todas as provas independentemente do curso escolhido. Esta fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas. As provas de Química e História serão aplicadas no segundo dia. Física e Geografia, Matemática e Inglês serão realizadas no terceiro e quarto dias, respectivamente.

O processo seletivo da Unicamp, um dos mais disputados do Brasil, tem neste ano sua edição mais concorrida, com número recorde de inscritos (54.465).

O Terra corrigiu a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp 2010 que ocorreu neste domingo, dia 15 de novembro. A correção foi realizada pela equipe de professores do Sistema COC de Ensino e pôde ser acompanhada questão por questão pela internet. Confira a correção online da Unicamp 2010.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade