PUBLICIDADE

Unicamp: 1ª fase do vestibular ocorre hoje; Terra corrige

11 nov 2012 - 07h34
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

Pouco mais de 67 mil candidatos são esperados para a primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que será realizada no próximo domingo, 11 de novembro. Os locais de prova já foram divulgados. O Terra, em parceria com o Sistema COC de Ensino, vai corrigir as provas online logo após o término do exame.

No total, serão oferecidas 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois da Famerp
No total, serão oferecidas 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois da Famerp
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

A orientação da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) é que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso será permitido somente até as 13 horas, impreterivelmente. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local e não o de Brasília.

No total, serão oferecidas 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp). A segunda fase das provas será realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. O processo seletivo ocorrerá em 20 cidades do País: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A prova da primeira fase terá duas partes: a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos. A Comvest divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase no dia 21 de dezembro.

As informações sobre estes processos foram divulgadas pelas faculdades ou institutos responsáveis pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade