Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra é finalista de prêmio nacional com reportagem especial sobre ataques em escolas

A reportagem 'De volta à classe: como fica a saúde mental de alunos que vivenciaram ataques' foi a selecionada; premiação será em setembro

1 ago 2023 - 18h01
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Anterior ao primeiro ataque, em 2000, foi criado um Projeto de Lei para que todos os Estados tivessem psicólogos nas escolas. Ele só foi aprovado, porém, em 2019
Anterior ao primeiro ataque, em 2000, foi criado um Projeto de Lei para que todos os Estados tivessem psicólogos nas escolas. Ele só foi aprovado, porém, em 2019
Foto: Reprodução/Imagem criada por meio de IA

Com a reportagem 'De volta à classe: como fica a saúde mental de alunos que vivenciaram ataques', o Terra foi selecionado como finalista da 3ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal. A premiação está prevista para ocorrer no dia 25 de setembro, em São Paulo. 

A reportagem especial foi feita através de relatos de sobreviventes de atentados a escolas ocorridos este ano e há anos atrás, para traçar um paralelo sobre as medidas voltadas à saúde mental desses estudantes.

Além disso, para a construção da reportagem, o Terra realizou um levantamento inédito com a secretarias estaduais de Educação sobre a aplicação da Lei 13.935, de 2019, que torna obrigatória a presença de psicólogos nas unidades de escolares.

Como desdobramento da reportagem principal, também foi publicado o relato da jovem Adna Isabella, de 20 anos, que sobreviveu ao massacre de Suzano, ocorrido em março de 2019.

Conheça mais sobre o Prêmio

O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), focado na saúde da criança e do adolescente, chega à sua terceira edição para promover, junto aos meios de comunicação e mídias sociais, esse tema de tanta relevância para nossa sociedade. Com este Prêmio pretende-se ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente entre jornalistas, produtores de conteúdo, comunicadores, agentes e gestores públicos, profissionais da sociedade civil, estudantes e professores universitários, bem como expandir e qualificar o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas de forma individual e coletiva.

Nesta terceira edição, entre os finalistas da categoria "texto", além do Terra, estão veículos como Estadão, Agência Pública, Veja Saúde e Valor Econômico.

Em 2022, a reportagem que foi premiada nesta categoria foi produzida pelo portal Metrópoles, sobre a vivência de adolescentes trans. Já em 2021, primeiro ano da iniciativa, o Estadão foi premiado com uma reportagem de dados que evidenciava o Brasil como o segundo País com maior número de crianças mortas por covid-19.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade