PUBLICIDADE

SAS oferece 1 mil vagas em cursos grátis de ciência de dados

SAS oferece mil vagas para dois treinamentos gratuitos e online sobre ciência de dados, realizados entre junho e julho deste ano

11 jun 2024 - 23h12
(atualizado em 12/6/2024 às 02h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de análise de dados SAS anunciou dois treinamentos gratuitos sobre análise de dados com um total de mil vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e os cursos são apresentados via videoconferência no Zoom nos dias 15 de junho e 20 de julho.

Foto: Reprodução/Freepik / Canaltech

O primeiro evento é o "SAS Guide para Iniciantes", realizado de forma remota no dia 15 de junho, das 8h30 às 17h30 (horário de Brasília), com 500 vagas disponíveis. O curso aborda conceitos gerais sobre análise de dados, estruturas para importar e transformar dados em informações, formas de visualização e acesso à ferramenta SAS Enterprise Guide, desenvolvida pela companhia.

O Gerente de Education do SAS, Luigi Barroso, reforça que há falta de mão de obra qualificada na área de dados no Brasil e a empresa conseguiu capacitar mais de 3 mil pessoas com os cursos gratuitos em 2023. "Neste ano, reforçamos nosso compromisso com a capacitação gratuita e os próximos cursos são uma oportunidade imperdível para quem quer entrar nesse mercado", comenta.

O segundo curso é o "SAS Dev para Iniciantes", marcado para o dia 20 de julho, das 8h30 às 17h30, também com 500 vagas disponíveis de forma remota. Enquanto o treinamento anterior foca em conceitos gerais, este curso é voltado para introduzir pessoas à programação para análise de dados e outras tecnologias criadas pela SAS, como o SAS Studio. 

Inscrições abertas

Ambos os cursos possuem transmissão ao vivo com instrutores da SAS. Para se inscrever: basta acessar os respectivos links e preencher o formulário com nome completo e e-mail:

Inscrições para os cursos gratuitos estão abertas (Imagem: Reprodução/SAS)
Inscrições para os cursos gratuitos estão abertas (Imagem: Reprodução/SAS)
Foto: Canaltech

Se você procura por mais oportunidades gratuitas, também vale a pena ficar de olho nos cursos introdutórios sobre inteligência artificial e programação oferecidos pela IBM.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade