PUBLICIDADE

Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda-feira

Estudantes saberão se foram aprovados nos cursos escolhidos. Matrículas começam na próxima quarta

28 jan 2019 - 03h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado das inscrições efetuadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades de todo o País será divulgado nesta segunda-feira, 28. Do dia 22 ao dia 27 de janeiro, o sistema permitiu que estudantes escolhessem até duas opções de cursos se candidatando com uso da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda, os alunos saberão se foram ou não aprovados a partir dessas escolhas.

Em caso de aprovação, o Ministério da Educação (MEC) lembra que a matrículas ocorrem entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. A partir do dia 29 de janeiro, já é aberta lista de espera para os cursos. Diante da falta de efetivação da matrícula, a vaga é novamente ofertada e um novo candidato poderá obter a aprovação. Acompanhe aqui todo o cronograma.

Estudante mostra caderno do Enem
Estudante mostra caderno do Enem
Foto: Ananda Migliano / Futura Press

O prazo para inscrições chegou a ser prorrogado após o sistema enfrentar lentidão. Em nota divulgada na quinta-feira passada, o MEC informou que o sistema funcionava de forma "estável" e que sua lentidão resultava do volume massivo de acessos simultâneos. Apesar disso, a pasta garante realizar "todos os procedimentos técnicos" para manter o site funcionando.

Veja também

'Está havendo descaso com todo mundo', diz mãe em busca de filho desaparecido em Brumadinho:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade