PUBLICIDADE

Prouni 2022/2: inscrições acontecem de 1 a 4 de agosto

Informação foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, mas edital ainda não foi publicado

22 jul 2022 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

As inscrições para a segunda edição de 2022 do Prouni (Programa Universidade para Todos) ocorrerão de 1 a 4 de agosto por meio do portal Acesso Único do MEC (Ministério da Educação). A informação foi anunciada na noite da última quinta-feira (21) pelo ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, durante uma live do presidente Jair Bolsonaro. O edital do programa com o calendário completo ainda não foi publicado.

Programa seleciona bolsas parciais e integrais em universidades privadas em todo o país
Programa seleciona bolsas parciais e integrais em universidades privadas em todo o país
Foto: MEC/Reprodução / Guia do Estudante

+ O que é e como funciona o Prouni

O programa é voltado a estudantes que realizaram as últimas duas edições do Enem e que desejam estudar em uma instituição de ensino superior privada com bolsa. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade).

A partir desta edição, candidatos oriundos de escolas particulares e que não foram bolsistas também poderão participar do programa. Para entender mais sobre esta nova medida, sancionada em maio deste ano, acesse este texto do GUIA DO ESTUDANTE.

Além de terem obtido pelo menos 450 pontos no Enem e nota maior que zero na redação, os candidatos precisam estar dentro de alguns requisitos exigidos pelo programa. Para as bolas integrais, é necessário que o estudante possua até 1,5 salário mínimo de renda familiar por pessoa. Já para as parciais, o estudante não pode ultrapassar uma renda de até 3 salários mínimos para cada integrante da família.

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade