PUBLICIDADE

Prefeitura de Porto Alegre faz chamamento público para doação de equipamentos à escolas atingidas pela enchente

Poderão participar pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras, e organismos internacionais

13 jun 2024 - 15h27
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Porto Alegre publicou na quarta-feira (12) o edital de chamamento público para doação de equipamentos, mobiliários e material escolar para as 14 escolas próprias e 27 conveniadas atingidas pelas inundações. Poderão participar pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras, e organismos internacionais, que devem enviar suas propostas de doações até o dia 27 de junho para este e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Foto: Julia Azevedo / SMED /PMPA / Porto Alegre 24 horas

"Ao todo, 41 unidades escolares da Capital foram alagadas. Já iniciamos os serviços de limpeza e reparo emergencial dos prédios, e o próximo passo é equipar novamente essas estruturas", explica o secretário de Educação, Maurício Cunha. "O edital nasce da grande procura por parte da iniciativa privada para colaborar no processo de reconstrução da educação em nossa cidade. Entidades como a Associação de Escolas Privadas de Educação Infantil do Rio Grande do Sul estão em constante contato conosco, e este edital serve de instrumento para formalizar estes apoios", completou.

As ofertas serão recebidas e analisadas pela Secretaria Municipal de Parcerias - caso aprovadas, serão formalizadas via termo de doação. O doador deverá especificar o irá entregar, bem como em que quantidade, conforme lista disponível no edital. "Neste momento, a ajuda das empresas é fundamental para podermos deixar as escolas em condições de operação. O edital proporciona aos interessados a doação de materiais, equipamentos e mobiliários", destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Os interessados poderão solicitar agendamento de visita técnica, via Secretaria Municipal de Educação (Smed), no(s) prédio(s) público(s) municipais de interesse para doação. A visita será acompanhada por servidores do município.

Fonte: Prefeitura Muncipal de Porto Alegre

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade