PUBLICIDADE

Enem: Paulista e Sumaré serão fechadas para carros às 13h

São Paulo terá frota de ônibus reforçada, com 249 veículos a mais nas ruas neste domingo, 4

3 nov 2018 - 17h38
(atualizado em 5/10/2022 às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Programa Ruas Abertas, que fecha ruas e avenidas de São Paulo para veículos e abre para pedestres e ciclistas, terá horário diferenciado neste domingo, 4, em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Avenidas Paulista e Sumaré ficarão fechadas para carro por causa do Enem
Avenidas Paulista e Sumaré ficarão fechadas para carro por causa do Enem
Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

As vias - entre elas, as Avenidas Paulista e Sumaré - serão interditadas para carros somente às 13 horas, permanecendo fechadas até 18 horas. Elas costumam ficar interditadas a partir das 10 horas.

Para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova, também será reforçada a frota de ônibus da capital paulista, com mais 249 coletivos nas ruas neste domingo, 4, e no próximo, dia 11, datas dos exames.

A linha 372F/10 (Univ. São Judas Tadeu - Metrô Bresser), que normalmente não circula aos domingos, vai operar nos dias das provas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, também será ampliado o número de partidas de 75 linhas.

A Prefeitura recomenda que os candidatos devem utilizar o transporte coletivo para se deslocar. Aos domingos e feriados, quem usa o Bilhete Único Estudante (gratuidade ou meia tarifa) pode utilizar até quatro ônibus diferentes no período de duas horas, pagamento o valor de uma tarifa.

Quem possui o Bilhete Único com créditos comuns também pode utilizar até quatro ônibus, porém em um período maior: 8 horas, pagando somente uma passagem.

Os principais corredores de trânsito da cidade serão monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A administração municipal informa que os agentes vão ajudar na remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos.

Veja as vias que participam do programa Ruas Abertas:

- Avenida Paulista

- Rua Cássio de Almeida

- Rua Professor Onésimo Silveira

- Rua Medeiros de Albuquerque

- Rua Terezinha do Prado Oliveira

- Avenida Vereador Abel Ferreira

- Avenida Luiz Gushiken

- Avenida Sumaré

- Rua São Luiz Gonzaga

- Rua Monte Camberela

- Rua Aída

- Avenida José da Natividade Saldanha

- Avenida Milene Elias

- Avenida Kohun Takara

- Rua Benedito Galvão

Veja também:

Mais de 237 mil paranaenses prestam o ENEM neste domingo (4):
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade