PUBLICIDADE

Inscrições para o vestibular Fuvest se encerram hoje

10 set 2012 - 09h07
Compartilhar

Termina hoje o prazo para as inscrições para o vestibular 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Os interessados devem se inscrever no site da instituição, pagando o valor de R$ 130. A taxa poderá ser paga pela internet ou por boleto bancário até amanhã, usando o boleto gerado até a data de hoje. A primeira fase do processo seletivo acontece no dia 25 de novembro, e as provas da segunda fase serão de 6 a 8 de janeiro de 2013.

No dia 20 de agosto, a Fuvest divulgou no site oficial o resultado dos pedidos de isenção ou redução do valor da taxa do exame. Os benefícios são destinados a pessoas que concluíram ou concluirão o ensino médio em escola pública brasileira e comprovem residência no País. A análise dos pedidos é conduzida pela Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP).

O vestibular vai selecionar candidatos à Universidade de São Paulo (10.982 vagas) e ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas), totalizando 11.082 vagas.

A primeira fase das provas será realizada no dia 25 de novembro a partir das 13h. Os candidatos terão cinco horas para responder às 90 questões de múltipla escolha, abordando disciplinas do Ensino Médio como Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. O resultado para a convocação à segunda fase será divulgado no dia 17 de dezembro.

Os candidatos aprovados deverão fazer as provas, com duração de quatro horas cada, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro, sendo o primeiro dia com exames de Redação e Língua Portuguesa, o segundo com questões sobre disciplinas do Ensino Médio, e o último dia com questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. Os locais das provas serão divulgados nos dias 19 de novembro (primeira fase) e 17 de dezembro (segunda fase).

As provas de habilidades específicas acontecerão antes dos exames da primeira fase, de 14 a 19 de outubro. Os cursos oferecidos no vestibular, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, são Administração, Letras, Biologia, Enfermagem, Fisioterapia, Obstetrícia, Ciências da Computação, Engenharia e Sistemas de Informação.

A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2013. As matrículas deverão ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro no site da Fuvest.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade