Invenções de Leonardo da Vinci: Paraquedas, robô, tanque de guerra e mais - Terra

Conheça as invenções de Leonardo da Vinci e descubra outros talentos de um dos maiores gênios da pintura e da escultura renascentista.

Paraquedas, tanque de guerra, robô: veja invenções de Da Vinci

Cartola - Agência de Conteúdo

Um dos maiores gênios da pintura e da escultura renascentista também foi responsável por um grande número de invenções vanguardistas. Leonardo Da Vinci viveu entre os séculos 15 e 16. Com o curioso hábito de escrever ao contrário, ele planejou modelos de paraquedas, tanques e escavadeiras muitos anos antes desses aparatos tomarem forma. Poucos projetos concebidos pelo polímata italiano foram construídos durante sua vida, mas recentemente mostras sobre o gênio têm retomado seus estudos e desenhos para representar sua engenhosidade tecnológica. Invenções como um tanque blindado e a asa-delta, muito à frente de seu tempo, são algumas das ideias de Leonardo Da Vinci.

Artigos inicialmente inconcebíveis e futuristas saíam de sua mente a todo instante e, mais tarde, acabaram por mudar os rumos da ciência. Confira a seguir nove réplicas das principais criações do gênio italiano, representadas por imagens da exposição As Máquinas de Leonardo Da Vinci, realizada em Brasília (DF).

Especial para o Terra