PUBLICIDADE

Google e CIEE oferecem 70 mil bolsas de estudo de Certificados Profissionais

O Google anunciou a doação de 70 mil bolsas de estudo para Certificados Profissionais e pretende capacitar jovens de grupos sociailmente mais vulneráveis

12 jun 2024 - 03h03
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para doar 70 mil bolsas de estudo dos Certificados Profissionais oferecidos pela empresa. A novidade tem o objetivo de atender jovens profissionais autodeclarados pretos, povos indígenas e a comunidade LGBTQ+.

Foto: Alex Dudar/Unsplash / Canaltech

As informações foram divulgadas durante o evento Google for Brasil, realizado nesta terça-feira (11) na cidade de São Paulo. A Big Tech também aproveitou a ocasião para revelar dois novos cursos em português, Cibersegurança e Fundamentos em IA, já disponíveis na plataforma Coursera.

Certificados Profissionais

O curso de Fundamentos em IA é dividido em 5 módulos e é indicado a profissionais que trabalham com ferramentas de IA generativa, com aulas sobre otimização de tarefas diárias e tomadas de decisões mais embasadas. Já o curso de Cibersegurança possui 8 módulos, voltado a profissionais que trabalham com análise de segurança cibernética. 

As inscrições já estão disponíveis no Coursera — coursera.org/professional-certificates/google-cybersecurity e coursera.org/learn/google-ai-essentials.

Google anunciou doação de 70 mil bolsas durante evento em São Paulo (Imagem: Divulgação/Google)
Google anunciou doação de 70 mil bolsas durante evento em São Paulo (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

A doação recente segue um objetivo da Gigante de Mountain View para doar 500 mil bolsas de estudos dos Certificados Profissionais no país até o ano de 2026. Em resposta ao Canaltech, a CIEE informa que as inscrições ainda não foram abertas e "as bolsas serão direcionadas para todas as empresas parceiras que contratam estagiários e aprendizes pelo CIEE" num primeiro momento.

Novos cursos gratuitos

Além das bolsas, o Google anunciou novos cursos com certificados gratuitos na plataforma Cloud Skills Boost (cloudskillsboost.google) com foco em análise de dados, cibersegurança. O conteúdo é direcionado a estudantes de instituições de ensino superior e escolas técnicas, com material 100% online, assíncrono (pode ser visto a qualquer momento, sem necessidade de assistir ao vivo em tempo real) e em português. 

O evento Google for Brasil contou com novidades em outros produtos da empresa, como a chegada do "Ajude-me a Escrever" no país, disponível no Docs e no Gmail.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade