PUBLICIDADE

Fies 2022/2: prazo para complementar informações começa nesta quarta (17)

Candidatos aprovados têm até esta sexta (19) para preencher as informações adicionais solicitadas pelo programa

17 ago 2022 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos aprovados na chamada única do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2022/2 já podem complementar as informações no site do programa. A etapa é obrigatória para quem deseja contratar o financiamento e vai até sexta-feira (19).

Foto: Getty Images / Lucas Silva/Reprodução / Guia do Estudante

A complementação envolve informações como, por exemplo, o estado e agência onde o estudante vai realizar o financiamento, a modalidade e dados sobre o fiador.

Finalizada a etapa de complementação, o estudante aprovado tem mais cinco dias para comparecer até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição onde foi aprovado e validar as informações prestadas durante a inscrição. Neste momento, é necessário apresentar fisicamente os documentos que comprovam estas informações.

Confira clicando aqui quais são os principais documentos.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC) criado em 2001 que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade