PUBLICIDADE

Estudantes do ensino médio retomam aulas presenciais na capital; Rosely Sayão comenta em live

Transmissão ao vivo acontece no Facebook do Estadão, às 16h; mande suas perguntas

3 nov 2020 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares da capital paulista voltam às salas de aula nesta terça-feira, 3. O retorno é opcional e o novo formato das aulas depende de cada instituição. Em algumas delas, os alunos devem alternar entre o ensino remoto e o presencial, com alguns dias na escola e outros em casa.

Apesar de as escolas já terem voltado a funcionar em outubro, a diferença é que agora os alunos poderão assistir às aulas do currículo regular, como História, Matemática e Português, e não apenas participar de atividades extracurriculares.

O retorno, mesmo longe de acontecer em condições normais, representa uma chance para os alunos reencontrarem colegas e professores, especialmente os que estão no 3º ano, prestes a se formar. O último ano da escola costuma ser um dos mais importantes para os estudantes, com uma série de ritos de passagem que marcam o fim dessa jornada.

A pouco mais de dois meses do Enem, as aulas presenciais também podem fazer alguma diferença para os alunos que não conseguiram ter um aproveitamento satisfatório com o ensino remoto.

Para discutir esse tema, o Estadão conversa nesta terça-feira, 3, com a consultora educacional e colunista do jornal, Rosely Sayão. O bate-papo será transmitido no Facebook, às 16h. É possível participar da live enviando suas dúvidas e comentários.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade