PUBLICIDADE

Mais de 1,8 mi estudantes se inscreveram no Enem em 5 dias

27 mai 2011 - 18h52
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o balanço do número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até as 18h desta sexta-feira, cinco dias após o início das inscrições, eram registrados 1.879.663 inscritos no exame. O órgão espera que o total de participantes da edição deste ano chegue a 6 milhões.

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2011

Até as 18h, São Paulo liderava em número de inscritos, com 316 mil, depois vinha Minas Gerais (196 mil), Rio de Janeiro (139 mil) e Bahia (137 mil). As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Com informações da Agência Brasil.

O grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí ocupou a reitoria nesta segunda-feira
O grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí ocupou a reitoria nesta segunda-feira
Foto: Yala Sena / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade