PUBLICIDADE

Enem 2022: confira resultado dos recursos de tratamento pelo nome social

O tratamento pelo nome social é voltado a candidatos que desejam ser reconhecidos em consonância com sua identidade de gênero

15 jul 2022 - 07h45
(atualizado em 5/10/2022 às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza, nesta sexta-feira (15), o resultado dos recursos de pedidos de tratamento pelo nome social no Enem 2022. Entre 5 e 12 de julho, candidatos que solicitaram o tratamento mas tiveram o pedido negado pelo Inep puderam entrar com recurso contra a decisão. Para isso, era necessário anexar nova documentação comprobatória na Página do Participante, que envolvia documento oficial com foto e fotografia 3x4 recente.

Foto: Pexels/Reprodução / Guia do Estudante

O tratamento pelo nome social é voltado a candidatos que gostariam de ser reconhecidos socialmente em consonância com sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero).

Enem 2022

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreram entre 10 e 21 de maio. Ao todo, quase 3,4 milhões de pessoas inscreveram-se - número que, historicamente, só supera a edição passada. De acordo com o Ministério da Educação, o Enem 2022 teve recorde de candidatos isentos: 2.028.353 de inscritos não pagaram a taxa.

A aplicação das provas, tanto física quanto digital, ocorre nos dias 13 e 20 de novembro.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade