PUBLICIDADE

Ecofalante: mostra de cinema amplia repertório sobre meio ambiente

Evento acontece de forma híbrida e, além da exibição de filmes, terá diversas palestras e aulas com especialistas

27 jul 2022 - 15h48
Ver comentários
Publicidade

Começa hoje e vai até o dia 17 de agosto, em formato híbrido, a 11ª Mostra Ecofalante de Cinema,  evento audiovisual que reúne 107 filmes de 35 países com temas socioambientais.

Foto: Akka Films/Divulgação / Guia do Estudante

Entre os destaques estão os  indicados ao Oscar "Ascensão", de Jessica Kingdon, e "Escrevendo Com Fogo", de Rintu Thomas, além da série inédita Uprising, do premiado diretor Steve McQueen e James Rogan.

A Mostra ainda terá programações especiais, como uma homenagem ao diretor e ator Jacques Perrin, uma retrospectiva dedicada à cineasta decolonial Sarah Maldoror, a celebração dos 40 anos do filme Koyaanisqatsi, além de competição latino-americana com 35 títulos e um concurso de curtas-metragens brasileiros assinados por estudantes. Ao longo da Mostra também ocorrem aulas com especialistas e debates sobre assuntos relacionados aos temas dos filmes que compõem o evento.

Entre os títulos dos debates estão "O poder da narrativa não hegêmonica", "A sexta extinção em massa", "A lógica neoextrativista" e "O lugar da empatia nas redes". São conversas que trazem temas efervercentes da atualidade, explorando causas e apontando caminhos para a resolução de problemas socioambientais.

A Mostra Ecofalante acontece de forma híbrida, em 30 cinemas de São Paulo e online, no site oficial. Para conferir os filmes que fazem parte da evento, os horários de exibição e onde assistir a programação completa, basta acessar o site da Mostra.

Guia do Estudante
Publicidade
Publicidade