Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Millbrook School: como é a escola onde filha de Marcos Mion irá estudar nos EUA

Millbrook School é uma instituição prestigiada, localizada em Nova York

12 set 2024 - 15h16
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcos Mion e Donatella fizeram viagem de despedida
Marcos Mion e Donatella fizeram viagem de despedida
Foto: @marcosmion Via Instagram / Estadão

Donatella, filha de 16 anos do apresentador Marcos Mion, está de endereço novo. A dolescente se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, para viver a experiência de um high school americano. De acordo com o pai orgulhoso, a despedida foi mais difícil para ele do que para a adolescente.

"Ela nem olhou pra trás, do tanto que ela está preparado, do tanto que ela quer. Há uns dois anos ela pede", disse em post compartilhado no Instagram na última quarta-feira, 11.

Donatella ficará um ano na Millbrook School, em Nova York, conforme Mion, que tenta processar o amadurecimento da filha. "Estou com uma síndrome de ninho vazio que eu nunca achei que fosse sentir tão cedo".

"Tenho certeza que vai ser uma coisa que vai mudar a vida dela para sempre", falou no vídeo.

Como é o high school americano?

Millbrook School é uma prestigiada instituição de ensino preparatório, localizada em Millbrook, Nova York. Fundada em 1931, a escola é conhecida por seu compromisso com a excelência acadêmica, desenvolvimento pessoal e responsabilidade social.

Com um campus de aproximadamente 320 hectares, Millbrook oferece uma educação baseada em princípios de aprendizado interdisciplinar e cuidado com o meio ambiente. O programa inclui cursos rigorosos e atividades extracurriculares variadas, como esportes, artes e programas de voluntariado.

Um dos destaques da escola é o Trevor Zoo, o único zoológico credenciado em uma escola nos Estados Unidos. Com a iniciativa, os alunos têm a oportunidade de contato prático com a vida selvagem.

A experiência em um high school americano, como o oferecido pelo Millbrook School, difere bastante da educação de ensino médio no Brasil. Nos Estados Unidos, as escolas têm uma abordagem mais flexível e personalizada, permitindo que os alunos escolham disciplinas eletivas com base em seus interesses e objetivos futuros, como artes, ciências ou até zoologia, no caso do Millbrook.

Além disso, as atividades extracurriculares, como esportes, clubes e artes, são fortemente incentivadas, fazendo parte fundamental da formação do estudante.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade