Redação do Enem: saiba em quais situações você tira zero

É preciso, antes de tudo, não fugir do tema, ou seja, não atender ao pedido do enunciado

19 mai 2017
11h50
atualizado às 13h55
  • separator
  • comentários

A redação é a única parte da prova do Enem na qual você tem a oportunidade de argumentar e dizer o que está pensando sobre aquela questão. Então, é a sua única chance. A redação te permite conquistar o corretor e fazer ele pensar como você, ao contrário do restante da prova.

Normalmente as redações do exame são dissertativas-argumentativas, ou seja, você precisa falar de um assunto, ter uma opinião formada sobre ele e argumentar sobre suas escolhas. Dizer o que pensa e tentar convencer o corretor, ou pelo menos fazer entender seu ponto de vista.

Então, como a redação pode ser anulada e você tirar zero? Você não pode “fugir do tema”, ou seja, não atender ao pedido do enunciado. Muito simples. Por isso, esse ponto se torna delicado.

Você também pode tirar zero a folha de redação em branco. Se o texto tiver até 7 linhas, será considerado insuficiente e, se houver textos copiados do caderno de questões, elas serão desconsideradas.

Se o texto escrito na redação tiver conteúdo impróprio, desenhos e outras formas propositais de desrespeito aos direitos humanos e apresente parte do texto desconectada com o tema ou com o próprio texto, será anulado.

Foto: iStock
Exato vestibulares Exato vestibulares

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade