PUBLICIDADE

Programas oferecem capacitação gratuita e online em tecnologia

Um dos cursos é destinado somente a mulheres a fim de aumentar a presença delas no setor; inscrições vão até fevereiro

28 jan 2022 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia continua sendo a área mais demandada pelos recrutadores, tanto que os empregos em alta para 2022 estão justamente nessa área. Segundo estudo realizado pela Brasscom em dezembro de 2021, a previsão é que nos próximos cinco anos o mercado de trabalho necessite de 797 mil profissionais voltados para TI, software e serviços de tecnologia.

Com uma procura tão alta, os cursos de capacitação podem abrir diversas portas na carreira de quem quer seguir nessa área. Além disso, eles ajudam a desenvolver habilidades comportamentais e trabalhar o networking.

Com inscrições até fevereiro, os programas de capacitação são 100% online e gratuitos. Confira as oportunidades abaixo:

SoulCode Academy

Com dois cursos gratuitos e voltados para o mercado da tecnologia - Salesforce e Engenharia de Dados -, a SoulCode Academy, edtech focada em educação tecnológica, irá formar profissionais que tenham interesse em se aventurar em uma nova carreira. A formação inclui a técnica, o desenvolvimento de habilidades comportamentais e direcionamento de carreira

Os requisitos para o programa são: ter mais de 18 anos, disponibilidade integral para participar do curso, estar desempregado e ser aprovado no processo seletivo. O curso de Salesforce terá duração de 16 semanas com inscrições até o dia 14 de fevereiro. Enquanto isso, a formação em Engenharia de Dados será realizada em 12 semanas e os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Veja como se inscrever e mais detalhes neste link.

Catho e Let's Code

Para capacitar e incluir mais mulheres no mercado da tecnologia, a escola de desenvolvedores Let's Code, em parceria com a Catho, está oferecendo um curso online e gratuito para as profissionais que tenham interesse em seguir carreira na área. Serão oferecidas 25 vagas e as inscritas passarão por um processo seletivo que inclui testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas.

No período de oito meses do curso, as alunas aprenderão a programar com diversos especialistas no assunto, a partir de aulas práticas. Ao final do programa, elas terão a oportunidade de participar de um processo seletivo para integrar o time de tecnologia da Catho. Serão 15 vagas exclusivas para as interessadas.

As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro e podem ser feitas neste link. As selecionadas serão divulgadas no dia 28 de março e o curso começará no dia 4 de abril.

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade